Compartilhe:

blog, TENDÊNCIAS06/09/2023

Com tamanhos inteligentes, encontre seu sutiã ideal

Olá, bom estar aqui mais uma vez para falar com vocês e ainda por cima sobre autoconhecimento. Pois aqui na 2Rios temos a certeza que quanto mais nos conhecemos mais aprendemos a nos aceitar e se amar. Hoje a conversa é sobre tipos de corpos femininos. Amiga, ninguém merece passar aperto com um sutiã que não veste bem, né? Por isso é tão importante escolher o sutiã pensando no seu tipo de corpo e preferência de modelo. Para ajudar, preparamos um guia completo para você descobrir exatamente quais tipos de sutiãs são perfeitos para você.

Quer saber como? Vem cá, então!

 

Qual a importância de saber o tamanho do sutiã?

Sutiãs apertados deixam marcas avermelhadas nos ombros e podem ser um adicional para dores nas costas ou nos seios. Peças muito largas não oferecem o suporte necessário, o que causa incômodo no dia a dia. Além disso, a autoestima pode ser diretamente afetada se a peça não tiver um bom caimento no corpo e, consequentemente, não ressaltar os pontos fortes da mulher, influenciando negativamente o olhar para si mesma.

 

Um sutiã para chamar de seu

Te entendemos quando você pensa que escolher lingerie não é tarefa fácil. Mas talvez isso aconteça porque você não está escolhendo o tamanho certo de sutiã que fica melhor em você. Para não errar na hora da compra, separamos algumas dicas sobre como calcular o tamanho do sutiã e quais os pontos de atenção.

 

Como calcular?

As medidas do busto, costas e ombros são bons começos para encontrar o modelo Copas adequado. Para isso, é possível medir as partes do corpo com fitas métricas e seguir uma tabela que relaciona o número da peça com as medidas aproximadas, como:

 

  • tamanho 40: veste costa 68 a 72 cm;
  • tamanho 42: veste costa 73 a 77 cm;
  • tamanho 44: veste costa 78 a 82 cm;
  • tamanho 46: veste costa 83 a 90 cm;
  • tamanho 48: veste costa 91 a 98 com;
  • tamanho 50: veste costa 99 a 106 com;
  • tamanho 52: veste costa 107 a 114 com;
  • tamanho 54: veste costa 115 a 122 com.

 

Essas medidas são parâmetros para uma compra baseada nas numerações de 44 até 54, porém para que ele fique perfeitamente ajustado no seu corpo é importante também saber a medida da taça ou bojo, que a numeração entre A e E.

 

  • Bojo ou taça A; medida dos seios um tamanho menor que as costas
  • Bojo ou taça B; medida dos seios igual que as costas
  • Bojo ou taça C; medida dos seios um tamanho maior que as costas
  • Bojo ou taça D; medida dos seios dois tamanhos maior que as costas
  • Bojo ou taça DD; medida dos seios três tamanhos maior que as costas
  • Bojo ou taça E; medida dos seios quatro tamanhos maior que as costas

 

Todos esses tamanhos podem ser testados de acordo com as medidas, ajudando a direcionar as compras.

Ainda com dúvida de qual numeração utilizar? Conheça nossa calculadora da Linha Copas! Acesse a calculadora clicando aqui.

 

 

Para levar em consideração

Além dos modelos, centímetros e bojos ou taças, é possível identificar um sutiã de tamanho certo ou errado a partir de algumas constatações com o uso rotineiro ou mesmo no momento de experimentar, como:

 

Alças no lugar certo

Além das taças e bojos, as alças são grandes indicativos sobre os modelos do sutiã. Alças que apertam e deixam marcas avermelhadas indicam modelos muito pequenos para o corpo. Alças que ficam largas e caindo demonstram que o modelo é muito grande, atrapalhando a composição entre as peças de roupa.

 

Fechamento sem perrengue

Outra dica é atentar-se aos fechos e a dificuldade em utilizá-los. Fechos que demandam muito esforço para fechar e que apertam as costas podem afetar a circulação sanguínea. Além de deixar marcas de pressão.

Fechos que ficam frouxos mesmo estando na primeira fileira não fixam o sutiã, deixando as laterais soltas e oferecendo o risco da peça ficar instável no corpo.

Todos esses pontos podem ser perceptíveis a partir do uso. Indicando a hora de optar por outros modelos após encontrar o tamanho ideal da peça.

 

Há modelos ideais para cada tamanho?

Geralmente se os seios são grandes o indicado é optar por modelos sem bojo, com armação simples ou apenas de tecido. Já se o desejo é torná-los maiores, o bojo ou o modelo push-up são boas opções, ajudando a ressaltar o decote.

Outra situação corriqueira no universo feminino é o caso de mulheres que buscam sutiãs que ajudem a aliviar as dores nas costas causadas pelo tamanho dos seios. Para isso, é interessante optar por modelos de alta sustentação. Com alças largas e maior cobertura frontal que ajudam a criar conforto e estabilidade.

 

 

Concluindo

Independentemente do modelo ou intenção. O indicado é que qualquer peça siga o tamanho indicado de acordo com as medidas. Dessa forma, além de muito confortável e útil para o dia a dia, o tamanho do sutiã influenciará positivamente na saúde e autoestima da mulher.

Gostou das dicas sobre como entender e escolher o tamanho do sutiã? Corre pegar a fita métrica para descobrir suas medidas.

 

Abraço Equipe

2 Rios Lingerie